sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pelas graças de Grace, muito original aos 65 anos

Ela hipnotizava as plateias com sua beleza, sua voz, sua altura, sua androginia. Era impossível chegar numa pista de dança de uma casa noturna da década de 80 e não requebrar ao som da deusa negra. 

Os fãs da cantora jamaicana já podem comemorar. Há uma verdadeira onda trazendo de volta a diva que nunca parou de fazer shows, mas diminuiu o ritmo de lançamentos de discos e turnês.

A estilista italiana Donatella Versace homenageou a cantora em sua última coleção nas passarelas. Capuzes alta-costura puderam ser vistos nas cabeças das modelos, fazendo alusão ao figurino que Grace adorava usar, junto com seu cabelo cortado em formato de caixa, maquiagem extravagante e chapéus igualmente escandalosos.

Outra aparição da musa, que tem inacreditáveis 65 anos, aconteceu ontem no baile filantrópico de gala da AmFar, entidade criada por Elizabeth Taylor para pesquisas sobre a aids. Ela surgiu linda no palco, de capa, maiô e chapéu coco de paetês, encantando a plateia vip e doadora de muitos dólares. 

Para os que sentem falta de Grace, há rumores, ainda não confirmados, de que ela vai lançar um novo trabalho e uma turnê no final de 2015. Enquanto ela não chega, conheça seu estilo e seu jeito de cantar, sempre único e muito original. 


Em retrato icônico do artista Jean Paul Goude,
com quem Grace Jones se casou e teve um filho

Ela faz prova de roupa com Azzedine Alaïa, o tunisiano
que o mundo da moda reverencia até hoje

Nunca um capuz foi tão fashion. A negra foi modelo no início de sua carreira em Nova York e ela adorada por Andy Warhol 
Donatella Versace homenageou Grace na passarela

Capa do disco Island Life

Capa do disco Slave to the Rhythm, nome de uma das músicas
mais conhecidas da cantora

Grace no palco da AmFar - deslumbrante aos 65

E abaixo, Grace canta La Vie En Rose, vestida de rosa, na década de 80, e na festa das comemorações do Jubileu da Rainha da Inglaterra, de espartilho e bambolê, em 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário