domingo, 2 de fevereiro de 2014

A senhorita Hepburn chegou

Consta na biografia escrita por David Spoto que a amizade duradoura que se estabeleceu entre Audrey Hepburn e Hubert de Givenchy começou com um mal-entendido. 

A atriz foi ao ateliê do estilista francês a pedido de Edith Head, a figurinista do filme Sabrina, porque Billy Wilder, o diretor do longa, queria que a atriz usasse algo bem "francês" para a cena em que ela "debuta" na sociedade americana.

Edith não gostou da ideia e a enviou para Cristóbal Balenciaga. Ocupado, o consagrado espanhol preferiu encaminhar a novata para seu protegido, Givenchy. Ao chegar lá, a secretária anunciou para o estilista: "A senhorita Hebpurn chegou".

Ao abrir a porta, levou um susto ao ver uma mulher pequena de cabelos curtos, de calça cigarrete e sapatilha. Esperava encontrar uma outra Hepburn, Katharine, que também fazia roupas com ele.

A dupla teve química instantânea e começou ali uma parceria que durou até a morte da atriz, em 1993. Givenchy não criou figurinos apenas para os filmes de Audrey, como Bonequinha de Luxo. Ele também vestiu a atriz, fez um de seus vestidos de casamento e criou perfumes inspirados nela.


O vestido que Hubert criou para Audrey usar
no filme Sabrina se transformou em um clássico

O longo pretinho que abre o filme Bonequinha de Luxo
também é um Givenchy exclusivo feito para ela

Mais uma criação do estilista para sua musa

Audrey e Hubert: amigos durante a vida inteira

Hubert vestia Audrey dentro e fora das telas



E no vídeo abaixo, o jornalista Tim Blanks, do site Style.com, relembra a homenagem que Hubert de Givenchy ganhou em 1991, no Palais Galliera, por seus 40 anos de carreira. Audrey Hepburn o prestigiou e declarou, à época. "Toda mulher quer estar bonita. Em uma cena difícil, eu me sentia segura com as roupas que ele criou para mim", diz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário