quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tangerina tendência

Símbolo da estética da década de 70, o laranja dos telefones de baquelite, dos papéis de parede, vestidos e peças de mobiliário se reinventa com outro nome – tangerina – e conquista a indústria que aposta na tendência. A cor vibrante já vem frequentando as cartelas há alguns anos, desde que a Pantone escolheu o Tangerine Tango como a cor oficial de 2012.

Patrocinadora oficial da cartela Cecal, do Centro de Estudos da Cor para América Latina, a Tintas Eucatex elegeu o tom tangerina para o ano de 2014. Pesquisas realizadas pelo Comitê Brasileiro de Cores, CBC, confirmam a tonalidade como sendo a preferida do momento, principalmente entre a faixa etária que compreende consumidores entre 24 e 42 anos. 

“Mistura de amarelo e vermelho, tangerina é uma cor quente que biomimetiza o efeito do pôr-do-sol da região central do Brasil, onde o clima mais seco propicia um efeito luminoso dos raios solares intensos e vibrantes, repletos de laranjas incríveis", diz Elizabeth Wey, presidente do CBC e consultora da Eucatex para a Cartela Cecal 2013. 

“Cada indivíduo tem a sua própria cor, conhecê-la é a grande questão. Os vanguardistas ousam mais nos tons e os tradicionais preferem os neutros. O mundo que nos rodeia está repleto de cores, descobri-las é o maior exercício de todos porque serão elas os fatores que definirão suas preferências”, diz a especialista. 

O tangerina se sustenta sozinho em um ambiente, fazendo contraponto a peças em branco e preto ou neutras como camelo, linho e cinza. Para os que preferem ficar na mesma família de cores, combinar peças nas cores pink, vermelho e amarelo funciona bem. Para os que não tem medo do contraste, o verde petróleo e o azul turquesa dão um resultado atraente. As estampas de zebra são obrigatórias para quem quer ser fashion.


Parede tangerina é a estrela do ambiente e a aposta
da Tintas Eucatex para 2014
Peças da cor Tangerine Tango da Pantone invadiram
as lojas depois que a empresa fez seu anúncio, em 2011, de sua cor escolhida para o ano seguinte

Almofada tangerina com zebras: muito fashion
Cadeiras na cor tangerina dão vida à sala de jantar decorada
em tons neutros como branco, preto e piso de madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário