terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arquitetura da roupa

Criação de Helena Noto em organza azul. Foto: Saulo Szabo

Helena Noto fez cinema em Madri, mas quando voltou ao Brasil resolver fazer moda. A jovem estilista de 30 anos cria roupas atemporais, que podem ser usadas no inverno ou no verão. “Quando eu voltei a morar aqui, saía para comprar roupa e não encontrava boas marcas com preços justos”, diz. Ali, há um ano, nasceu a ideia de ter a marca que leva seu nome.

São peças inspiradas no minimalismo, sem muitos detallhes e de acabamento impecácel. Calças retas, camisetas de organza, vestidos-camisa, em tecidos nobres e de cores sóbrias como vinho, azul-marinho, preto e branco. “É roupa que dura, não é descartável”, diz. Não existe loja. A consumidora pode adquirir as peças online ou em pequenas vendas que ela faz na casa de amigos.

“A mulher que compra a minha roupa não quer parecer sensual explicitamente, ela não se rende ao fashionismo”, diz. Admiradora do trabalho de Alexander Wang, agora no comando da maison Balenciaga, e também das marcas Acne, Dries van Noten, Miu Miu e Gloria Coelho, a talentosa Helena se prepara para lançar uma nova coleção e algumas peças para o universo masculino. “Os homens também querem”, diz.

Helena Noto www.helenanoto.com.br


Vestido-camisa bicolor

Vestidos lânguidos para a mulher contemporânea,
que podem ser usados no verão ou no inverno



Nenhum comentário:

Postar um comentário