sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Azul da cor do mar, ou da lagoa

Chama-se Lagoa Particular a cor que a empresa Tintas Coral escolheu para 2014, como parte do Colour Futures, seu estudo internacional de tendências. Segundo o exame, o azul esverdeado deve ser combinado com tons neutros e matizes amadeirados. Mesmo sendo uma nuance tão específica, é versátil e funciona bem em diferentes combinações de cor. 

Para quem tem dúvidas de como usar esse tom na decoração, ou mesmo na moda, o azul esverdeado pede contraste. Seu lugar na esfera de cores fica oposto ao coral, mas também vai bem com rosa e ocre quente. Para criar um efeito tom sobre tom, pode-se usar outros tons de azul esverdeado, de verde e de azul.

Uma parede azul esverdeada pode trazer frieza a um ambiente, o ideal é escolher móveis de madeira e pincelar com acessórios de cores quentes, como laranja, amarelo, pink ou vermelho. Se a ideia é dar um ar masculino, peças de linhas retas de ferro trazem sobriedade.

O azul esverdeado é uma excelente opção para estofar um sofá numa área que receba bastante luz, como uma varanda. A sensação de tranquilidade é imediata. Com algumas almofadas lilás e um vaso com flores amarelas, a sensação de alegria e aconchego é imediata.  


Uma varanda com cadeiras azuis esverdeadas e complementos
na cor pink alegram o astral


O pavão mostra que o tom sobre tom fica lindo
e inspira a decoração e a moda


Um banheiro com azulejos azuis esverdeados e
detalhes marrons ou pretos é muito chique

 
Verde, azul, branco e marrom: o signo da paleta sóbria

Misturar vários tons de azul com verde também funciona
na área de estudo ou lazer
Uma simpática poltrona para um bebê moderno
Verde e coral: elegância clássica para qualquer ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário