segunda-feira, 23 de junho de 2014

Moda masculina é Itália. E não se fala mais nisso.

Se tem algo que não se pode discutir é que a novidade para a moda masculina sempre nasce na Itália. Ternos com modelagem mais ajustada? Lá. Calça com barra mais curta? Lá. Tecidos tecnológicos? Lá. Sapato confortável? Lá. Loungewear masculina? Lá.  

Eu poderia fazer uma lista de mil itens, mas prefiro mostrar o que apareceu até agora nas passarelas da Pitti Uomo, evento que acontece em Florença, e comemora 60 anos de atividades. Uma semana de moda que antecede os desfiles de Milão e que traz fashionistas do mundo inteiro para conhecer as novidades. 

A marca Ermenegildo Zegna me surpreendeu pela cartela de cores e novas construções para o terno, elemento do vestuário masculino que para mim nasceu perfeito, com uma ou outra variação de modelagem. 

Stefano Pilati, diretor criativo da marca, apresentou um terno moderno, cartela de cores fantástica, camisa pijama e gravata foulard. Não é para se apaixonar?

Miuccia Prada trouxe roupas pespontadas e também mulheres na passarela. Afinal, qual é o homem que vive sozinho? Escolha o seu look e mostre para seu macho. Quem sabe ele se anima.



Terno Dolce & Gabbana. Para o homem que será notado vestido ou pelado, sempre. Corte impecável, gravata magrinha e cor berrante 

Abaixo, o tênis barroco dos italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana

O homem Gucci usa blazer com abotoamento duplo, calça branca e tênis. Um clássico para passear em Capri

O homem Marc Jacobs usa terno goiaba com sobretudo da mesma cor. O estilista americano compactua da vanguarda italiana e brilha na mesma passarela

Homem Marni usa roupas confortáveis

Antonio Marras, que já criou Kenzo, traz o mix de estampas para o homem ousado

Na passarela da Prada, o jeito italiano de fazer moda que todo mundo adora copiar, mas nunca fica igual ao original


O desconstruído arrumadinho do estilista John Varvatos, o eleito de dez entre dez roqueiros

Um terno rosa para um homem. Só poderia ser Versace

Uma barra nova para a calça Ermenegildo Zegna

A solução impecável que o diretor criativo Stefano Pilati oferece ao terno Ermenegildo Zegna: nova cartela de cor, modelagem ampla, camisa pijama e gravata foulard. O novo terno é um luxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário