quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Fungo - a nova travessura dos Irmãos Campana

Foi nos porões da fábrica de vidros tcheca Lasvit que os Irmãos Campana encontraram inspiração para o lustre Fungo. O chandelier foi inspirado pela forma fascinante de um cogumelo crescendo na madeira. 

"Visitamos o porão onde os moldes de madeira, usados para criar as formas das peças de vidro, são armazenados. Notamos uma espécie de cogumelo que cresce ali graças à umidade. Este cenário nos inspirou a criar a peça", diz Fernando Campana. 

Ao que o irmão Humberto Campana completa: "Nosso principal objetivo é criar um choque entre a rigidez formal da estrutura do candelabro e os pedaços de vidro que parecem germinar espontaneamente da madeira".

O Fungo foi lançado na Maison & Objet 2016, na França, uma das mais tradicionais e importantes feiras do circuito de decoração e design do mundo. Outras criações dos irmãos Campana como a série Candy (lustre e luminárias), também fizeram parte da mostra no estande da Lasvit. 



Lustre Fungo, criado pelos Irmãos Campana e lançado na feira Maison & Objet, na França

A inspiração veio dos porões da Lasvit, empresa tcheca criada em 2007 pelo empresário Leon Jakimic, revitalizando o tradicional mercado de vidros de Praga

Contraste entre vidro e madeira

Lustre da série Candy, lançado na Semana de Design de Milão, em 2015, esteve presente no estande da Lasvit na Maison & Objet 2016


Luminária da série Candy revisita a série Sushi, criada pelos irmãos Campana para Edra em 2002
As cores das luminárias remetem às balas vendidas em mercados populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário