quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

As cores de Edward Hopper no filme Carol - pinturas quadro a quadro

Rooney Mara e Cate Blanchett em cena do filme Carol. As duas concorrem ao Oscar (melhor atriz coadjuvante e melhor atriz)


 A direção de arte de um filme, para mim, é tão importante quanto o roteiro ou a escolha dos atores. Porque quando ela é bem feita, ela também ajuda a contar a história. O filme Carol, dirigido por Todd Haynes, é um desses exemplos em que o figurino, o cenário e as locações formam um conjunto tão uníssono que cada frame parece uma pintura. E são.

As cores esmaecidas parecem tiradas das telas de Edward Hopper, um dos mais importantes pintores do início do século 20. Hopper também viu seu auge na década de 50, a mesma época em que se passa o romance de Patricia Highsmith, que serviu de inspiração para o filme. O longa conta a história de uma dona de casa burguesa que se apaixona por uma balconista.

Rosas queimados, verdes-floresta, beges, marrons e uma pinceladas de vermelho foram as cores escolhidas pela equipe do filme não só para as locações e filtros usados nas filmagens, como também para os figurinos impecáveis de Cate Blanchett e Rooney Mara.



O figurino de época é um dos melhores atrativos do filme Carol


A direção de arte é tão perfeita que cada frame é uma pintura


Hotel Room, de 1931, de Edward Hopper
New York Office, de 1962

Nighthawks, de 1942

Western Motel, de 1957

Nenhum comentário:

Postar um comentário