quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

De feio, sujo e malvado a queridinho - o vintage industrial

Linha industrial da Docol que será lançada na Expo Revestir 2016 
Você tem uma estante de ferro descascada guardada na garagem ou no depósito do seu apartamento? Pode pegar que "está usando agora". Já faz alguns anos que o estilo vintage industrial começou a fazer parte das lojas de móveis descoladas, mercados de pulgas e residências hipsters -  e as peças de metal, com ar de velhas, sujas e maltratadas viraram item de colecionador e inspiração para a casa contemporânea.

Essa vontade de ter em casa a sensação de estar dentro de um loft americano, com parede de tijolinho e muito móvel de metal também passou a inspirar os designers de grandes empresas, como a Docol, empresa 100% brasileira, há 60 anos no mercado.

Antes da estreia na Expo Revestir na semana que vem, a empresa antecipou o lançamento de seus novos produtos, entre eles, a linha Industrial de torneiras e misturadores, que é o máximo! As peças são tão bacanas que foram criadas de maneira que elas "envelhecem" com ação do tempo, para dar mais veracidade ao conceito. "Essa linha nasceu para ser imperfeita", diz Marcus Menezes, diretor de marketing da Docol.

Para entender como o vintage industrial se apresenta em ambientes, selecionei algumas fotos que estão no final desse post. Algumas lojas em São Paulo apostam na tendência e sempre vale dar uma passadinha para entender (Desmobilia, Collector 55, À La Garçonne - em Pinheiros, e Verniz, no centro de São Paulo). Interessou-se pelo assunto? E que tal programar uma visitinha no ferro-velho perto da sua casa? Já pensou nisso?


As peças são fabricadas em latão e envelhecem com o tempo
A versão preta pode ser usada na cozinha ou em banheiros

A parte colorida da peça é um charme


Escrivaninha de metal descascado: um luxo contemporâneo

Um estante de metal de escritório já traz a sensação do vintage industrial



Esse armário da década de 60 poderia estar numa escola americana ou em um vestiário e hoje faz parte de um escritório residencial



Mesmo que a peça seja nova, como é o caso dessas luminárias, o efeito é fantástico


Cadeiras de metal sobre piso de ladrilho hidráulico: a combinação ideal entre o frio e o feito artesanalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário