quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tabule de quinoa e bolo de rolo escondido na rua Colômbia - Hotspot

Há quem acredite que o melhor de São Paulo é poder degustar a culinária de qualquer lugar do mundo. Eu vou além - gosto de descobrir os lugares (e os chefs) que um dia ainda irão dar o que falar e formar bastante fila, o patrimônio que o paulistano adora preservar.

Escondido atrás de um salão de cabeleireiro na rua Colômbia está o chef Armando Pugliesi, com o seu Hotspot. Não tem placa - você para o carro e avisa o valet: vou ao restaurante. Ele já faz sucesso em Recife, onde tem a matriz do Hotspot e agora resolveu se estabelecer em São Paulo.

O seu cardápio privilegia a culinária do nordeste, mas com invenções. Muito criativas! Pão de queijo com filé e queijo primadona - quem poderia imaginar? Tabule de quinoa com pesto de coentro - leve, saudável e saboroso. Baião de dois com camarão e leite de coco - se eu tivesse provado apenas esse, estaria muito satisfeita. E BOLO DE ROLO!!!!!!!!!!!!!!!! Acudam!

Pugliesi coloca a mão na massa, mesmo. "Aprendi a cozinhar com minha babá", diz o chef, que se alterna entre Recife e São Paulo para cuidar das duas cozinhas. Interessante mesmo é degustar as maravilhas em um lugar ao ar livre, repleto de plantas, a poucos metros de avenidas tão barulhentas. Para uma tarde calorosa, um vinho rosé e boa música não poderiam ser melhor companhia.


Hotspot - São Paulo
Rua Colômbia, 217, Jardins, São Paulo
Segunda-feira, das 14h às 20h; terça-feira a sábado, das 9h às 22h
Valet gratuito


O chef Armando Pugliesi - talento pernambucano em São Paulo

Tabule de quinoa, coentro e especiarias - leve e saudável
Panini de filé com queijo primadona - surpresa deliciosa
Baião de dois com leite de coco, feijão verde e camarão - afoguem-se nesse mar!
Bolo de rolo, iguaria do Nordeste que anda nos visitando por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário