terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Berço vermelho e papel de parede de planetas - o quarto do bebê moderno

Berço vermelho e papel de parede com planetas: tendência para os bebês modernos. Foto: Rômulo Fialdini

Como projetar e decorar um quarto de bebê? A arquiteta e decoradora Érica Salguero conta o que está em alta, o que funciona e as tendências para 2016.


Pode-se dizer que quarto de bebê segue tendência, cartela de cor, moda? O que está em alta para 2016?

O papel de parede está em alta, com desenhos como ursinhos e coroa, liso ou listras. Na maioria das vezes, segue a paleta em tons pastel, para deixar o quarto com aspecto de ambiente mais tranquilo e relaxante para o bebê. Mas não é regra. Para as mamães mais ousadas, um toque de cor é super benvindo. Uma outra ideia interessante no lugar do papel são os tecidos que fornecem um visual mais aconchegante, podem até receber sprays com cheiros para perfumar o quarto. 



O que funciona para um quarto de bebê e o que não deve ser feito?


Não funciona adquirir móveis de qualidade duvidosa. Eles devem ser fabricados com toda segurança, já que o bebê vai permanecer por várias horas no local. O berço, por exemplo, deve ter certificação do INMETRO, com arestas arredondadas, materiais antitóxicos, e as grades com medidas dentro das normas.
Boa circulação no quarto e organização também são fundamentais. Fazer nichos para colocar brinquedos ou objetos decorativos e colocar portas de correr nos armários. 
Piso de madeira cai bem para o quarto do bebê, tem efeito sofisticado e neutro, combina com qualquer tipo de decoração, de fácil limpeza e tem alta durabilidade, além disso proporciona conforto térmico. Uma outra ideia são os revestimentos vinílicos, antialérgicos e antitérmicos. São práticos, podem ser lavados e instalados em até 3 horas. A estética fica muito boa, e o chão sempre com aspecto de limpo. A luz natural também faz muito bem para o bebê, ajuda na circulação do ar.
Não funcionam para o quarto do bebê: pisos escorregadios, vidros, espelhos, objetos pontiagudos.


Em tempos de espaços e orçamentos pequenos, o que o papai e a mamãe precisam comprar?


Berço, cômoda, armário para roupas e uma poltrona para amamentar o bebê. O berço pode ser multiuso, com gaveteiros acoplados e trocador, à medida que o bebê cresce, a lateral é retirada e se transforma em cama. A cômoda pode ter uma dupla função adaptando-a para servir de trocador.




Erica Salguero Arquitetura e Decoração
Rua Barão do Serro Largo, 205 – Tatuapé SP
CEP: 03335-000
Tel.: 2093-8658
Instagram: @ericasalguero





Nichos ajudam a organizar a bagunça e o efeito nas paredes é fantástico. Foto: Rômulo Fialdini

Teto com céu para o bebê viajar nas estrelas - como ninguém havia pensado nisso antes?  Foto: Rômulo Fialdini

Outra ideia para quarto de bebê que lembra a tendência naval e a bandeira da França: vermelho, azul marinho e branco

Estamos prontos para a chegada do nosso príncipe! 

Um comentário:

  1. oi me chamo Naiane, estou gravida e estou montando o quarto do meu bebe gostaria de saber onde voce comprou o berço vermelho e a poltrona branca por favor!!!

    ResponderExcluir