quarta-feira, 23 de março de 2016

Talentos criativos de Minas - Estúdio Iludi


Uma luminária é tão importante quanto um sofá na decoração de uma casa. Eu acho. Uma luz bem instalada traz aconchego, delimita espaços, cria um clima romântico. Simplesmente adoro. Fiquei encantada ao conhecer os designers Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi, do Estúdio Iludi. A dupla se conheceu na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Federal de Minas Gerais e por afinidade, começou a criar junto. Eles têm 22 anos!!

Conversei com a dupla no estande da Paralela Gift, (na minha opinião, a melhor feira de revelação de talentos do design), onde eles expuseram a maior parte das peças que lançaram até agora. A luminária Muda é o melhor exemplo do conceito que eles querem aplicar às peças que fabricam: domínio do processo de confecção e resgate de elementos brasileiros. A peça tem estrutura de madeira pínus, que eles cortam, lixam e montam, e uma base com um azulejo, às vezes estampado, que lembra o trabalho de Athos Bulcão, Volpi e outros brasileiros notáveis.

Tirar a luz do chão e colocar na parede também é algo que me chamou atenção no trabalho do Iludi. O cabideiro Lapidu é um exemplo. A lâmpada é presa a um fio que perpassa um pedaço de madeira, e outros pedaços servem para pendurar objetos. Muito legal! Rodrigo e Luiz também promovem o design dos conterrâneos. Ao lado do estande do Estúdio Iludi, eles trouxeram na bagagem o trabalho de outros designers mineiros, com almofadas, bandejas, objetos decorativos e pinturas que só mostram o quanto essa galera tem força. Não tenho dúvidas de que irão muito longe.

Para conhecer melhor o trabalho do Estúdio Iludi, visite www.estudioiludi.com.br
Além de luminárias de chão e parede, os designers criam móveis, estampas, pôsters e camisetas.

Cabideiro Lapidus: inovação ao pendurar a luz na parede e agregar nova função à peça
Luminária Muda: domínio do processo de fabricação, base customizada com azulejo que remete à estamparia brasileira e madeira pínus certificada

A coleção João-de-Barro, inspirada nas casinhas do passarinho, é cocriação da Reboh Design e Estúdio Iludi. Luminária e minijardim.

Os designers Rodrigo Irffi e Luiz F. Costa, do Estúdio Iludi: jovens talentos que valorizam a madeira e a cerâmica nacional para criar um terceiro elemento




Nenhum comentário:

Postar um comentário