quinta-feira, 3 de março de 2016

Mãos femininas lapidando a madeira - Manu Reyes



Manu Reyes apresenta suas criações na Paralela Móvel, no MuBE. O design inspirado no trabalho do russo Kandinsky chamou atenção do mercado - em breve, ela poderá desenhar uma peça exclusiva para uma loja do tradicional circuito da alameda Gabriel Monteiro da Silva

Manuela Reyes nasceu em Joinville, filha de pais bolivianos. Estudou na Suíça, fez arquitetura na FAAP e estudou fotografia na Escola Panamericana. Estagiou na Itália com Riccardo Blumer, e no México, passou pela área de Desenho Industrial da Whirpool. Essa rica experiência internacional a fez se aproximar de muitas fontes de inspiração criativas. E ela descobriu que fabricar peças em madeira a tornaria feliz. 

E foi com o marceneiro Rodrigo Silveira (www.orodrigoquefez.com.br) que ela começou a dar forma às suas ideias. "Quando você se envolve na produção, percebe que a marcenaria de formas simples é bem mais bonita", diz Manu, que frequenta o ateliê de Rodrigo na Barra Funda, em São Paulo, uma vez por semana, para aprender, estudar e usar a bancada de trabalho. 

A jovem criativa faz parte dessa turma de jovens marceneiros que acredita na produção exclusiva, do apreço à madeira certificada, amantes de um processo mais orgânico e justo de venda. Rodrigo desenha, cria, embala e despacha as próprias peças e também cria para lojas, como a Cadeira Leve, vendida pela Oppa (quase sempre esgotada no site!)

Manu Reyes levou suas peças para a Paralela Móvel, em fevereiro, feira de design de móveis que apresenta talentos ao mercado. A marcenaria de Manu tem inspiração nas artes plásticas, por exemplo. O aparador Kandi, de freijó, versão natural e ebanizada, é um belíssimo exemplar de como um bom desenho produz uma peça exclusiva e original. 

A cadeira Medalhão, de sucupira, também mostra como Manu privilegia a forma. Eu sentei na cadeira e a peça é muito confortável. O design é tão limpo e atemporal que pode ser usada numa sala clássica ou moderna, retrô ou de vanguarda. 

Tamanha originalidade pode render frutos em breve. Manu foi sondada para criar uma peça exclusiva para uma tradicional loja do circuito de decoração da alameda Gabriel Monteiro da Silva. Aos 32 anos, Manu já está montando sua própria marcenaria. Que venham mais peças! (https://www.facebook.com/Manu-Reyes-Design-534673649960783/)


Aparador Kandi, de freijó natural e ebanizado. Preço: R$ 4.200 (sob encomenda)



Mesa lateral Triângulo de madeira e ferro e cadeira Medalhão


Cadeira Medalhão em sucupira ebanizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário