sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O figurino nos filmes de Woody Allen

Suzy Benzinger, em sua quinta colaboração como figurinista com o cineasta Woody Allen, contou ao The New York Times que teve pouquíssima grana para montar o guarda-roupa do elenco - US$ 35 mil (o preço de apenas uma bolsa de grife). 

Para o longa Blue Jasmine, ela praticamente implorou às grifes francesas que emprestassem peças, principalmente para a atriz Cate Blanchett, que faz uma ricaça que perde tudo da noite para o dia. Perde tudo, menos a classe.

Louis Vuitton pediu para ver o script (!) antes de ceder algumas malas de viagem. Cate Blanchett, que inaugurou a loja da grife da Austrália, se prontificou a ligar para os franceses e pedir ajuda. Conseguiram depois de muito sufoco. 

Woody himself fez questão de que Cate usasse um casaqueto clássico de tweed da Chanel. Ligaram para Karl Lagerfeld no meio da temporada de desfiles em Paris e ele imediatamente mandou entregar dois pares para serem usados em cena, em dois dias. 

Como agradecimento, uma das cenas é rodada dentro de uma loja da Fendi, onde Cate, ainda rica, dá de presente para a irmã uma bolsa baguette dourada. Quem desenha as peças da Fendi é Karl Lagerfeld. 

A bolsa Birkin, da Hermès, também não foi um problema. Ela não larga a preciosidade o filme inteiro. A maison francesa mandou avisar: "Peguem tudo o que quiserem". 

Em uma das cenas, Suzy separou um tomara-que-caia vermelho Valentino para que Cate usasse em cena, mas a atriz preferiu um Carolina Herrera. "Jasmine fica melhor nesse", diz a loira. Roupas também são personagens nos filmes de Woody Allen.

Jasmine French (Cate Blanchett) e sua inseparável bolsa Birkin,
da Hermès. Ela perde tudo, menos a classe. Na cena, ela usa vestido Fendi e cardigã Missoni


A irmã Ginger (Sally Hawkins) ganha uma bolsa baguette
Fendi da irmã Jasmine


Jasmine e seu casaco de tweed Chanel, que foi lavado
várias vezes para conseguir um aspecto surrado


Jasmine e seu vestido Carolina Herrera


Woody Allen dirige Cate Blanchett e Alec Baldwin

Nenhum comentário:

Postar um comentário