domingo, 5 de outubro de 2014

Fundação Louis Vuitton: a manutenção da marca poderosa

Cinco motivos para entender porque a construção da Fundação Louis Vuitton mantém a marca como sendo uma das mais poderosas do mundo.

1. Para eternizar Louis Vuitton não apenas como fabricante de roupas, bolsas e sapatos, Bernard Arnault, diretor do grupo LVMH, decidiu encomendar a construção de uma Fundação, com o objetivo de apoiar a arte. Moda, na França, é arte. E business, também. 

2. O arquiteto convidado para projetar a Fundação é Frank Gehry, americano, premiado com Pritzker Prize (o Oscar da arquitetura), que também será homenageado com uma exposição no local quando for inaugurado. É dele o Museu Guggenheim, de Bilbao. Famoso por seus edifícios contorcidos, Gehry declarou que nunca fez algo parecido. 

3. Concertos de Kraftwerk de 6 a 14 de novembro, ainda esse ano. Muito moderno.

4. A construção é 100% sustentável, com reúso de água para limpeza das fachadas e manutenção do edifício. A Fundação foi erguida no Bois de Boulogne, em Paris, e será inaugurada no dia 27 de outubro.

5. O site da Fundação está em contagem regressiva para a inauguração e traz todas as informações sobre a construção do prédio, com entrevistas com o arquiteto e detalhes do empreendimento http://www.fondationlouisvuitton.fr/


A Fundação Louis Vuitton, que terá salas de exposição e auditório para show, será inaugurada no dia 27 de outubro. O projeto é do arquiteto Frank Gehry, que ergueu o edifício no Bois de Boulogne, em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário