segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Thomas Cohn reinventa sua paixão pelas descobertas

Colar de corpo de Miriam Korolkovas, que estará na exposição Colares Contemporâneos, na reabertura da galeria Thomas Cohn
Quando fechou sua galeria em São Paulo, há dois anos, Thomas Cohn deixou um vácuo no mercado das artes plásticas. O marchand trilhou carreira de sucesso e cavou um nome de intensa credibilidade. 

O uruguaio radicado no Brasil está de volta. E traz com ele uma boa notícia para quem aprecia arte. E joias! Depois de pesquisar galerias e museus da Europa, Estados  Unidos e Austrália, ele traz um conceito diferente para o circuito das artes visuais no Brasil.


A partir do dia 18 de setembro, a galeria Thomas Cohn inaugura novo espaço e novo conceito. Com obras únicas ou pequenas edições assinadas, as exposições de joias serão complementadas com programas educativos como palestras e workshops.

A mostra inaugural Colares Contemporâneos apresenta colares de cerca de 30 artistas da Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, Estônia, Taiwan e Coréia do Sul. 

A joalheria contemporânea surgiu como especialidade a partir dos anos 1970, mas antes disso grandes artistas como Picasso, Man Ray, Salvador Dalí e Magritte criaram peças para serem usadas no corpo. 

É um nicho do mercado de arte inovador, com a institucionalização do setor por coleções de importantes museus (como o MoMA de Nova York e o Stedelijk, de Amsterdã), com o surgimento de feiras de arte especializadas (como as anuais Schmuck, em Munique; Sieraad, em Amsterdã; e Collect, em Londres), e com revistas com foco no assunto, como  Art Aurea (Alemanha) e a Current Obsession (Holanda).

Cohn repete em 2014, o que o consagrou em mais de 30 anos de atividades no mercado: um grande descobridor de talentos com seu faro apuradíssimo e bom gosto espetacular.


Exposição Colares Contemporâneos
Abertura: 18 de setembro de 2014, às 19h
Período expositivo: de 19 de setembro de 2014 a 11 de outubro de 2014

Galeria Thomas Cohn
Jardim Paulistano: R. Joaquim Antunes, 187, tel. (11) 2528-0409. Seg. a sex., 10hs/19hs ; sáb11hs/16hs. http://www.galeriathomascohn.com.br



Pulseiras de Myung Urso

Colar de Myung Urso

Colar Movements de Beppe Kesllers


Colar Pinha de Helena Johansson Lindell

Colar da série Inter-Act de Katja Prins

     Colar Red Headed Bird, de Liv Blavarp (feito com madeira de jacarandá)



Nenhum comentário:

Postar um comentário