Rodrigo Leite: gato, estiloso, bom texto, entende tudo de blazer. Meu blogueiro convidado |
Quem me segue sabe que eu gosto de escrever sobre moda, feminina ou masculina. Sou até muito suspeita para fazer essa classificação, porque adoro roubar peças do guarda-roupa dos homens para chamar de minhas. Militarismo, camisa, oxford. Aponto o que acredito ser interessante, mas ninguém melhor do que um "moço" para falar o que eles acham da moda. Não?
Rodrigo Leite, jornalista, é daqueles que você bate o olho e já sabe que ele gosta de se vestir. Roupa, cabelo, look que se destaca na multidão: ele manda bem. Por que não convidar esse cidadão para blogar como convidado no Cinquenta com Pimenta? A estreia é agora, aqui. Ele fala sobre blazer. E tenho certeza que vai falar sobre carro, balada, gastronomia, entrego na mão dele, sem piscar. Vai, Rodrigo, evolui nessa pista. Obrigada! (Cinthia Rodrigues)
Blazer é uma das peças do vestuário masculino que mais gosto. É aquela peça de roupa que todo homem deveria dar tanta atenção como dá para uma calça jeans. Ter uma peça bem cortada no armário, com medidas bem acertadas, é como ter a chave para se sofisticar em poucos segundos.
Obviamente, você deve estar associando o blazer a um look mais formal, ou mesmo a um evento onde há a necessidade de se vestir com um pouco mais de rigor. No entanto, a versatilidade da peça permite que você faça combinações que encaixem a peça em qualquer tipo de situação.
E as peças com padronagens diferenciadas ou cortes diferenciados, dão um ar bem moderno, e permitem o uso de acessórios e roupas com cores mais fortes, sem a necessidade de se alterar o estilo pessoal.
Dicas importantes:
- Blazer realça sua forma física. Caso você esteja fora de forma, é aconselhável usar blazers menos acinturados e mais curtos.
- Blazers podem (e, particularmente, acho que devem) que ter um corte mais justo que um terno convencional.
- O blazer não pode ficar apertado no peito. Se, ao abotoar o primeiro botão, a peça perder a forma, ajuste ou busque um número maior.
- O azul marinho é a primeira cor de blazer que você deve ter. E, curiosamente, evite o blazer preto. Prefira o grafite ou o cinza. Azul claro funciona bem com peças mais coloridas.
- Blazer acinturado é o melhor amigo de pessoas muito magras.
- E por último, e mais importante. Paletó não é blazer. Você só consegue usar um paletó como blazer se ele tiver um corte moderno e se tiver apenas dois botões. (Rodrigo Leite)
Particularmente, fujo das botas de cano alto e da gola excessiva da terceira foto
|
Básico do básico e que funciona super bem |
Dobrar as mangas destrói a estrutura da peça, mas agrada no visual |
Modelos com cortes diferenciados e materiais estruturados aceitam melhor acessórios como toucas |
Corte tradicional e xadrez: combinação exata (dica, só abotoe o primeiro botão de cima, nunca os dois) |
Coletes são ótimos parceiros do blazer, e permitem combinações de texturas. Nem todo blazer se permite usar com a gola levantada |
Blazer com cotoveleira combinam mais com visuais retrô e peças mais clássicas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário